Siga nossas redes

Esportes

Flamengo oficializa a contratação do técnico Português Paulo Sousa

Published

on

Demorou, mas aconteceu. O Flamengo anunciou a contratação do treinador português Paulo Sousa nesta quarta-feira (29/12/2021). O técnico de 51 anos, que estava no comando da seleção da Polônia, assinou por duas temporadas com o clube rubro-negro e mandou uma mensagem à torcida (veja no vídeo abaixo).

Paulo Sousa estava no radar da diretoria flamenguista desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Naquela ocasião, no entanto, o Rubro-Negro contratou o espanhol Domènec Torrent. Depois, o comando técnico do Flamengo ainda contou com as passagens de Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Neste ano, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajaram a Portugal em busca de um novo treinador. O principal alvo da dupla era Jorge Jesus, mas a negociação com o técnico do Benfica não evoluiu como desejado. Foi então que Paulo Sousa virou prioridade para os dirigentes cariocas.

A comissão técnica do técnico de 51 anos é formada por seis integrantes: o treinador adjunto Manuel Cordeiro, o auxiliar Victor Sanchez, o treinador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos Antônio Gomez e Lluis Sala, além do analista Cosimo Cappagli.

Carreira de Paulo

Paulo Sousa deu início a carreira como treinador em 2008 – antes foi técnico adjunto da seleção portuguesa -, quando assumiu o comando técnico do Queens Park Rangers, que, naquela época, disputava a segunda divisão da Inglaterra. Nos dois anos seguintes, ele migrou para o Swansea e para o Leicester, respectivamente.

O português ainda acumula passagens pela Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão nacional com o Basel. Paulo Sousa também comandou a Fiorentina, da Itália, em 2015, o extinto Tianjin Tianhai, da China, em 2017, e o Bordeaux, da França, antes de assumir a seleção polonesa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas