Siga nossas redes

Brasil

Governo da Bahia abre conta para receber doações em dinheiro para as vítimas das enchentes

Published

on

O governo da Bahia abriu uma conta bancária para receber doações em dinheiro para as vítimas das enchentes. O valor arrecadado será usado para comprar materiais básicos como geladeiras e fogões. Grande parte das famílias que vivem nas áreas atingidas pelos temporais perdeu móveis e utensílios domésticos. A prioridade por esses dois itens é justamente por serem os necessários para armazenamento e preparo de alimentos.

A conta bancária do Banco do Brasil tem como número de agência 3832-6 (setor público) e conta número 993.602-5, identificada como BA Estado Solidário. Para depósitos via PIX, os doadores devem usar o CNPJ da Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado: 13.420.302/0001-60.

A medida é uma forma de afastar também a desconfiança das pessoas que querem doar recursos mas temem cair em golpes. Nas redes sociais, por exemplo, há ampla propagação de números de contas bancárias e PIX para ajudar os atingidos pelos alagamentos e muitos questionamentos sobre a veracidade dessas campanhas solidárias.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas