Maioria das afiliadas da Record escolhem o Campeonato Carioca e poucas o Paulistão para 2022

Segundo informações da coluna Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Record definiu através das afiliadas onde será transmitido o Campeonato Carioca e o Paulista. Ficou decidido que 20 Estados mais o Distrito Federal escolheram o Carioca. Todo Norte e Nordeste optou por mostrar a competição fluminense –o que tira o Paulistão de duas regiões importantes do país.

Além disso, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais, que são importantes para a média de audiência nacional na aferição do Ibope, também preferiram o Rio de Janeiro e vão acompanhar a trajetória de clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, e Botafogo.

O Paulistão só terá cobertura de todas as 16 partidas compradas pela Record em seis Estados: além de São Paulo, todos os Estados do Sul mais Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No ano passado, a Record do Rio de Janeiro cobrou uma cota de afiliadas para que elas pudessem exibir o Carioca localmente. Isso ocorria porque a conta era paga apenas pela parceira fluminense da emissora. Para este ano, a prática foi abolida e o valor pago para a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) será bancado também pela cabeça de rede, em São Paulo.

Com isso, as afiliadas poderiam escolher o Estadual sem objeções, de olho nos critérios locais. Como os times do Rio têm torcida mais espalhada pelo Brasil inteiro, o Carioca vai continuar como o Estadual mais visto na televisão brasileira. O contrato da Record com a competição do Rio de Janeiro termina ao fim do ano que vem. Já o Paulistão foi adquirido até o fim de 2025.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts