Siga nossas redes

Segurança

ANVISA pede ajuda da Polícia Federal e Ministério Público após integrantes sofrerem ameaças de morte

Published

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou neste domingo (19/12/2021) que, por causa das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, expediu ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos integrantes da Agência.

Outras solicitações já haviam sido feitas em novembro quando chegaram as primeiras ameaças. No documento, o órgão ressalta que o crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades.

ofício foi encaminhado para o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o Ministro da Justiça, o Procurador-Geral da República, o Diretor-Geral da Polícia Federal e o Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

A Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Ela destaca que não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas.

A Anvisa encaminhou as provas das ameaças às autoridades responsáveis e reiterou que segue em sua missão de proteger a saúde do cidadão.

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores, em Praia Grande (SP), voltou a criticar a Anvisa “Estamos trabalhando. Nem a tua é obrigatória, é liberdade. Criança é coisa muito séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos futuros. É inacreditável, desculpa aqui, o que a Anvisa fez. Inacreditável”.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas