Siga nossas redes

Televisão

Band passa na frente da Globo e pega os direitos do Mundial de Clubes 2022

Published

on

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Band vai exibir sozinha o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em fevereiro de 2022. A emissora do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fechou os direitos de transmissão neste sábado (18/111/2021) e vai exibir o torneio sozinha, já que a Globo, que já mostrou o disputa nos últimos anos, ficará de fora pela primeira vez desde o ano 2000.

Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.

Segundo apuração do site Notícias da TV, as negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

A Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela –o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não.

Como não cumpriu esse prazo, a Band acabou se mostrando interessada e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas