Siga nossas redes

Esportes

Bahia perde de virada para o Fortaleza, e é rebaixado para a Série B

Published

on

O Fortaleza derrotou o Bahia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (09/12/2021), na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Com o resultado, as equipes acabam o campeonato em momentos bem diferentes. Enquanto os donos da casa se tornam o primeiro time nordestino a finalizar a competição no G-4 na era dos pontos corridos, os visitantes estão rebaixados para a Série B. Os três gols do jogo foram marcados em cobranças de pênalti. O tricolor baiano até abriu o placar com Rodriguinho, dando esperanças a seu torcedor, mas Wellington Paulista e Yago Pikachu foram os responsáveis pela virada do Leão do Pici.

O Fortaleza encerra a competição com 58 pontos, atrás apenas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, provavelmente hoje os três clubes de maior poder aquisitivo no país. O Bahia é o 18º, com 43 pontos, e será um dos seis representantes nordestinos na Série B — somente Fortaleza e Ceará representarão a região na Série A.

O Bahia estava na Série A desde 2017, oscilando entre altos e baixos durante as temporadas, mas ao final havia conseguido reverter as quedas, chegando a Sulamericana, mas neste ano de 2021 a dificuldade foi maior, e o Tricolor baiano dependia de si para continuar na Série A, porém não conseguiu cumprir com o próprio papel.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas