Siga nossas redes

Televisão

SBT pretende lançar versões locais do SBT Sports em 2022

Published

on

O SBT quer faturar mais com futebol em 2022. De olho na grana que consegue arrecadar no Rio de Janeiro com um programa esportivo na hora do almoço atualmente, a emissora de Silvio Santos estuda para levar o SBT Sports para outras capitais importantes do Brasil.

O objetivo é repetir o sucesso comercial em versões locais do programa nas TVs próprias do SBT, em Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Seria uma espécie de franquia, em que as pastilhas trocariam reportagens e informações. Além disso, a ideia é fechar grandes ações publicitárias e comerciais.

Segundo apurou o Gabriel Vaquer , do site Notícias da TV , o SBT se animou por causa do sucesso comercial do SBT Sports Rio , comandado por Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. A atração atinge 4 pontos de média na Grande Rio de Janeiro, mas tem pelo menos cinco ações de merchandising por dia e intervalos lotados pelas marcas.

Um estudo revelou que existe a mesma demanda no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Principalmente na capital gaúcha, por causa da alta popularidade de Internacional e Grêmio, muitas marcas querem se comunicar com o público de futebol por lá e não encontram oportunidade.

Em Brasília, o SBT fareja a alta popularidade de clubes do Rio, principalmente o Flamengo. Os melhores números de transmissões da Libertadores que envolveram o Flamengo foram na capital, conhecido reduto Rubro-Negro.

O SBT quer agilizar a novidade após as festas de fim de ano de 2021. Existe apoio das TVs locais para a estreia da novidade. Por enquanto, o SBT não planeja algo similar para a Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. A rede teme dividir público e perder para os programas de Renata Fan e Neto na Band — ambos já consolidados.

O projeto esportivo do SBT pode durar pelo menos mais três anos. Os direitos da Libertadores da América são válidos até o fim de 2022. Já a Uefa Champions League foi comprada até à descrição de 2024 . Recentemente, contratos de jornalistas esportivos foram renovados. Mauro Beting e Benjamin Back são alguns dos nomes que estenderam seu vínculo.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook  (@sessaodenoticias)

Instagram  (@sessaodenoticias)

Twitter  (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas