Siga nossas redes

Esportes

Corinthians empata com o Grêmio, e perde a chance de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores 2022

Published

on

Corinthians e Grêmio empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (05/12/2021), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das equipes: o Timão perdeu a chance de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o Imortal ficou a um passo do rebaixamento para a Série B.

Sabendo que apenas a vitória interessava na luta contra o Z4, o Imortal iniciou a partida com bastante personalidade: adiantou a marcação e anulou o desenvolvimento de jogadas do Corinthians pelo meio-campo, setor onde opera o principal articulador do clube alvinegro, Renato Augusto.

Com meio congestionado, o Timão foi obrigado a jogar pelas pontas. Willian, que voltou a campo após se recuperar de lesão, foi quem conseguiu chegar com mais perigo, mas não marcou.

Quente no jogo, o Grêmio aproveitou a melhor chance que teve após uma falha na saída de bola alvinegra. Xavier saiu jogando errado, e Ferreira roubou a bola. O atacante driblou Du Queiroz e cruzou para Diego Souza, que dominou no peito e empurrou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado, mas o Grêmio recuou as linhas de marcação e apostou em matar a partida no contra-ataque, o que não deu certo. Com mais espaço para criar, o Corinthians começou a chegar com perigo. O técnico Sylvinho percebeu a oportunidade de igualar o marcador e deixou o time ainda mais ofensivo com Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito.

Na reta final, com bastante espaço, Renato Augusto recebeu a bola no campo de ataque, ajeitou e mandou um foguete no ângulo esquerdo de Gabriel Chapecó, deixando tudo igual.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas