Corinthians e Grêmio empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (05/12/2021), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das equipes: o Timão perdeu a chance de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o Imortal ficou a um passo do rebaixamento para a Série B.
Sabendo que apenas a vitória interessava na luta contra o Z4, o Imortal iniciou a partida com bastante personalidade: adiantou a marcação e anulou o desenvolvimento de jogadas do Corinthians pelo meio-campo, setor onde opera o principal articulador do clube alvinegro, Renato Augusto.
Com meio congestionado, o Timão foi obrigado a jogar pelas pontas. Willian, que voltou a campo após se recuperar de lesão, foi quem conseguiu chegar com mais perigo, mas não marcou.
Quente no jogo, o Grêmio aproveitou a melhor chance que teve após uma falha na saída de bola alvinegra. Xavier saiu jogando errado, e Ferreira roubou a bola. O atacante driblou Du Queiroz e cruzou para Diego Souza, que dominou no peito e empurrou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado, mas o Grêmio recuou as linhas de marcação e apostou em matar a partida no contra-ataque, o que não deu certo. Com mais espaço para criar, o Corinthians começou a chegar com perigo. O técnico Sylvinho percebeu a oportunidade de igualar o marcador e deixou o time ainda mais ofensivo com Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito.
Na reta final, com bastante espaço, Renato Augusto recebeu a bola no campo de ataque, ajeitou e mandou um foguete no ângulo esquerdo de Gabriel Chapecó, deixando tudo igual.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)