Na madrugada desta sexta-feira(03/12/2021), o fundador e coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges, morreu aos 78 anos. Segundo informações da assessoria do Disque- Denúncia, Borges faleceu após sofrer um infarto.
O programa criado por ele, em 1995, é uma central de atendimento especializada em atender a população que vivencia ou presencia ações criminosas. Em parceria com a Secretaria do Estado de Segurança do Rio de Janeiro, os relatos obtidos através das ligações anônimas são recebidos e repassados às autoridades competentes com rapidez e eficácia. O projeto se tornou referência, foram mais de 2,5 milhões de denúncias cadastradas, e se expandiu para todos os estados brasileiros e outros países como Argentina e Chile.
Nas redes sociais do Disque Denúncia, o fundador do programa foi homenageado pelo seu trabalho. “O Rio perde o gaúcho mais carioca e apaixonado por essa cidade. E nós, perdemos um grande líder e um amigo Zeca, seu legado jamais será esquecido. Continuaremos firmes na missão que nos foi dada”, escreveu o perfil no Twitter.
*Informações do Portal SBT News
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)