Siga nossas redes

Salvador

Prefeito Bruno Reis cancela ‘Virada Salvador’ por conta da variante Ômicron

Published

on

Pelas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento do reveillon na capital baiana, e dentre os principais motivos está a variante Ômicron.

Em entrevista coletiva, o prefeito disse que a decisão foi tomada com base nos dados da pandemia na cidade. Sobre o carnaval, ele disse que ainda aguarda reunião com o governador Rui Costa para que a medida seja feita com toda a segurança e cautela.

Salvador teve 414 novos casos de covid-19 registrados neste último domingo (28/11/2021). Nesta segunda-feira (29/11), a capital baiana segue com a vacinação:  A aplicação da 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado está disponível na capital baiana, independentemente de ser residente do município. Ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses na cidade, o cidadão será contemplado.

Já a 3ª dose estará disponível exclusivamente para os indivíduos com 18 anos ou mais e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município. No entanto, é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados, devem levar declaração do instituto de pesquisa informando que estão liberados para terceira dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas