Siga nossas redes

coronavírus

Brasileiro que passou pela África do Sul testa positivo para Covid-19 no aeroporto

Published

on

Um brasileiro que passou pela África do Sul, um dos locais foco da variante Ômicron, testou positivo para covid-19 após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele está em isolamento. Ainda não há confirmação se a infecção é pela nova cepa.

A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (28/11/2021). O passageiro chegou ao Brasil na noite de sábado (27/11/2021), e testou positivo para a doença em um teste realizado no aeroporto.

Segundo a agência, o passageiro foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa. A notificação foi encaminhada aos órgãos competentes e para o Ministério da Saúde, para  que ocorra apuração se a infecção é pela variante. O homem já estava vacinado.

O anúncio veio um dia após a Anvisa recomendar uma maior restrição a voos de países africanos. Em publicação no Diário Oficial neste sábado, o governo restringiu viagens entre passageiros que estiveram em seis países, entre eles, África do Sul.
Em nota, o Ministério da Saúde divulgou que nenhum caso da variante foi confirmado no Brasil e que o exame do passageiro passa por análise de sequenciamento génetico. “O passageiro está isolado e monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do estado de São Paulo e pela Vigilância Epidemiológica municipal. O CIEVS também realiza o rastreamento e monitoramento dos outros passageiros e tripulantes do voo”, disse a pasta.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas