Siga nossas redes

coronavírus

Vacinados com Janssen receberão segunda dose da vacina contra Covid-19

Published

on

O Ministério da Saúde deve recomendar nos próximos dias uma segunda dose da vacina da Janssen, antes conhecida como a vacina de dose única, para quem tomou a primeira dose do imunizante. A informação foi dada nesta terça-feira (16/11/2021) durante coletiva de imprensa que anunciou a ampliação da aplicação da dose de reforço para toda população adulta brasileira.

“Esses que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose da mesma vacina e, lá na frente, após cinco meses da segunda dose, receberão uma dose de reforço, preferencialmente, com uma vacina diferente”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda doses será de dois meses. “Nós iríamos anunciar isso posteriormente esta semana. O tempo de intervalo será de dois meses a exemplo do que decidiu o FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos”, explicou a secretária especial de enfrentamento à covid-19, Rosana Leite.

Em outubro, um comitê de agência norte-americana recomendou uma segunda dose da vacina contra a covid-19 da Janssen para aqueles que receberam a primeira dose do imunizante.

Ainda segundo a secretária, a nova orientação deve ser feita a partir da próxima sexta (19/11), quando será feita a distribuição das vacinas da Janssen pelo Ministério da Saúde. “Nós distribuímos as vacinas duas vezes por semana. Essas da Janssen (serão distribuídas) a partir de sexta-feira se forem todas liberadas. Elas chegaram ontem e gente vai distribuir com todas as orientações”, disse.

*Informações do site Correio Braziliense

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas