Siga nossas redes

Política

Governo Federal prorroga por mais 2 anos desoneração da folha

Published

on

O governo federal vai prorrogar por mais 2 anos a desoneração da folha de pagamento. A desoneração é uma forma de substituição da contribuição previdenciária da empresa por um tributo que incide sobre a receita bruta. O anúncio da prorrogação foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11/11/2021) em evento no Palácio do Planalto. “Ninguém ficou de fora”, afirmou o presidente “isso tem a ver com a manutenção dos empregos no pós-pandemia”.

Durante a cerimônia do lançamento “Brasil Fraterno – Comida no prato”, Bolsonaro afirmou que o próximo governo vai resolver a questão da desoneração. “quem por ventura se eleger em 2022, vai ter 2023 todinho para resolver essa questão da desoneração da folha”.

Levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais mostra que a desoneração rendeu R$ 2,5 bilhões a mais do que custou aos cofres públicos no ano passado.

A desoneração beneficia 17 setores da economia atualmente no país. São eles:  calçados, call center, comunicação, confecção/vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, TI (tecnologia da informação), TIC (tecnologia de comunicação), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas