Siga nossas redes

Esportes

Grupos do Campeonato Paulista 2022 foram definidos em sorteio; confiram eles

Published

on

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira (09/11/2021) os grupos do Campeonato Paulista de 2022. O torneio tem início previsto para o dia 26 de janeiro. A competição foi dividida em quatro grupos, com Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos como cabeças de chave.

Veja como ficaram os grupos:

Grupo A

– Corinthians

– Água Santa

– Guarani

– Inter de Limeira

Grupo B

– São Paulo

– São Bernardo

– Novorizontino

– Ferroviária

Grupo C

– Palmeiras

– Botafogo

– Ituano

– Mirassol

Grupo D

– Santos

– Santo André

– Ponte Preta

– Red Bull Bragantino

O goleiro Carlos Miguel, que sequer foi apresentado como reforço do Corinthians, foi escolhido para representar o clube durante o sorteio. Ao ser questionado sobre uma possível escolha de adversário na estreia pelo Timão, ele afirmou que gostaria de enfrentar o rival Palmeiras.

Weverton, representante do Verdão, aproveitou o momento para comentar sobre a disputa da Libertadores. “Acho que (ganhar a Libertadores) é outro sonho.  A gente tem essa grande oportunidade no dia 27, mas será uma grande batalha. Cravar o nome na história do Palmeiras é o grande desejo”, disse.

Já o volante Luan, do São Paulo, destacou que a equipe ainda está pensando na reta final do Brasileirão e “se preparando muito bem” para o Paulistão. O santista Lucas Braga também marcou presença no sorteio e afirmou que o Peixe “vai chegar forte na competição”.

Assim como na última temporada, a competição terá 12 rodadas na fase inicial, com os times enfrentando apenas adversários dos outros grupos. As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos únicos. A grande decisão vai contar confrontos de ida e volta.

*Informações do site SBT Sports

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas