Connect with us

Política

Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal e nega ter interferido na corporação

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestou depoimento à Polícia Federal na noite de quarta-feira (03/11/2021), no Palácio do Planalto, no âmbito do inquérito que apura uma suposta interferência na corporação. Bolsonaro voltou a negar ter interferido na PF e disse que a troca de comando foi motivada por uma falta de interlocução com o então diretor, Maurício Valeixo.

Segundo o Portal SBT News, no depoimento, o presidente disse que “nunca teve como intenção, com a alteração da Direção Geral, obter informações privilegiadas de investigações sigilosas ou de interferir no trabalho de Polícia Judiciária ou obtenção diretamente de relatórios produzidos pela Polícia Federal”.

Segundo o depoimento, Bolsonaro confirmou que, “em meados de 2019, solicitou ao ex-ministro Sergio Moro a troca do diretor geral da Polícia Federal Valeixo, em razão da falta de interlocução que havia entre o presidente da República e o diretor da Polícia Federal. Que não havia qualquer insatisfação ou falta de confiança com o trabalho realizado pelo DPF Valeixo, apenas uma falta de interlocução”.

Bolsonaro ainda afirmou ter conhecido Alexandre Ramagem — indicado para substituir o então diretor — na campanha presidencial de 2018, e que decidiu indicá-lo “em razão da sua competência e confiança construída ao longo do trabalho de segurança pessoal”.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas