Colômbia anuncia que fará extradição do traficante Otoniel aos Estados Unidos

A Colômbia anunciou nesta segunda (25/10/2021) que vai extraditar para os Estados Unidos o narcotarficante Otoniel, considerado o mais perigoso do país desde Pablo Escobar. O criminoso foi preso no final de semana em uma megaoperação na selva colombiana. Enquanto não é extraditado, ele permanece detido em uma base militar de Bogotá.

Além de matar mais de 200 policiais, Otoniel recrutava menores de idade e os abusava sexualmente, afirmou o presidente colombiano Iván Duque, que classificou a prisão do traficante como o golpe duro contra o narcotráfico, comparável apenas à queda de Pablo Escobar, na década de 90.

Otoniel, que já foi guerrilheiro e paramilitar, comandava um grupo conhecido como “Clã do Golfo”. A captura na selva colombiana contou com a participação de 700 militares e 18 helicópteros. A prisão foi dificultada por anos pelo perfil do traficante de 50 anos, que só viajava sozinho, a pé ou a cavalo, mudando quase diariamente de lugar e sem usar celulares.

Os recados de Otoniel aos integrantes da quadrilha eram enviados por gravações de voz feitas em gravadores antigos ou pendrives, que eram entregues pessoalmente por pessoas que ele acreditava serem de confiança.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *