No ar das 21h30 às 23h25, o empate em 1 a 1, que resultou na classificação do time paulista à final da principal competição de clubes do continente, o SBT marcou 18,6 pontos de média, 28% de share e 22 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com 117% mais audiência que a emissora terceira colocada, que marcou apenas 8,6 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. A emissora líder, com a exibição de uma novela e um programa musical, fechou com 22,1. Considerando somente o confronto com a atração musical, das 222h7 às 23h25, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado ao vencer por 20,5 a 17,1 de média.Somente no horário da exibição da partida o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) o SBT ficou na liderança por 35 minutos consecutivos, das 22h50 às 23h24.
Na média geral, a emissora garantiu a vice-liderança com 15,6 pontos de média, 25% de share e 18,3 pontos de pico. Índice 108% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 7,5 pontos de média. A emissora líder registrou 21,5 pontos de média.
No total, no horário da bola em jogo, o SBT alcançou 18,2 milhões de residências e 25,2 milhões de pessoas no Brasil.
Foi o melhor jogo em audiência desde o início da transmissão da competição, em 10 de março deste ano.
No Distrito Federal o SBT também superou a emissora líder e alcançou o primeiro lugar no ranking geral das audiências durante 50 minutos consecutivos, das 22h35 às 23h24.
Na média geral da transmissão, a emissora registrou 16,2 pontos de média, 27% de share e 20 pontos de pico. Índice 218% superior ao registrado pela terceira colocada, que ficou com 5,1. A líder fechou com 17,8.
· Liderança absoluta
Em Belo Horizonte/MG a partida ficou na liderança isolada, desbancando a novela das 9 da Globo. O jogo marcou 26.0 pontos de média com 28 de pico contra 19 da Globo e 8 da Record
Em Manaus a transmissão da partida colocou o SBT na liderança na média geral. No horário do confronto entre Atlético/MG e Palmeiras, 21h30 às 23h25, a emissora cravou 22 pontos de média contra 21,6 da segunda colocada. A terceira registrou apenas 6,3 pontos de média.
Em Goiânia o SBT também conquistou a liderança absoluta no ranking geral das audiências. Na faixa horária da bola em jogo a emissora marcou 18,5 pontos de média contra apenas 12,9 da segunda colocada e 12,9 da terceira.
· Vice-liderançao
Além de incomodar a emissora líder em diversas praças importantes, o SBT garantiu a segunda colocação com ampla vantagem em outras cidades aferidas pelo Kantar Ibope Media.
Em Fortaleza o duelo entre mineiros e paulistas rendeu ao canal 16,5 pontos de média contra 5,2 da terceira colocada e 18,3 da primeira.
Em Belém o SBT conquistou a segunda colocação com o dobro da audiência da terceira colocada. No horário do jogo marcou 13 pontos de média contra 6,5 da concorrente. A líder fechou com 22,1 de média.
No Rio de Janeiro, a exibição da disputa pela vaga na final da principal competição do continente também rendeu excelente desempenho ao SBT, que registrou 13 pontos de média contra 8 da terceira e 26,9 da primeira colocada.
No Recife o SBT marcou 11,6 pontos de média e também garantiu a vice-liderança isolada. A terceira ficou com 5,2 e a líder alcançou 21,1 pontos de média.
Em Salvador o SBT registrou 11,1 pontos de média contra 10,5 da terceira colocada e 18,8 da primeira.
Em Florianópolis a segunda colocação foi alcançada com 8,7 pontos de média contra apenas 3,5 da terceira colocada e 20,7 da primeira.
Já em Curitiba o SBT ficou com 8,3 pontos de média. A emissora líder marcou 22,1 e a terceira alcançou apenas 7,1.
*Informações do site SBTpedia, e Gabriel Vaquer
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)