Siga nossas redes

Esportes

Uefa e Conmebol fecham acordo para jogo entre campeões da Copa América e Eurocopa

Published

on

Uefa e a Conmebol, duas das principais entidades que regulamentam o futebol mundial, confirmaram hoje que os campeões da Eurocopa e da Copa América vão se enfrentar. Itália e Argentina, respectivas campeãs dos torneios, medirão forças em junho de 2022, em sede a ser definida.

Segundo informações do UOL Esporte, o jogo faz parte do acordo de cooperação entre as entidades para aproximar o futebol dos dois continentes. A iniciativa ainda terá mais duas edições com os próximos campeões sul-americanos e europeus. A Conmebol ainda abrirá um escritório em Londres para estreitar laços com a Uefa e atuar em projetos conjuntos.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comemorou o acordo. Em seu perfil no Twitter, o dirigente afirmou que o futebol atuará ‘como ponte entre os dois continentes e as culturas dos diferentes países’.

“Muito além das nossas zonas geográficas, continuamos a trabalhar no desenvolvimento em ambos os continentes, com enfoque no futebol feminino, futsal, categorias juvenis, intercâmbio de árbitros, assim como em programas de formação técnica”, escreveu Domínguez.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas