Connect with us

Educação

Fies 2021: termina nesta sexta (17) o prazo de convocação na lista de espera

Published

on

A convocação dos candidatos da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021 termina nesta sexta-feira (17/09/2021). A lista de selecionados pode ser consultada através da página do programa.

Conforme as regras do Ministério da Educação (MEC), o candidato que for selecionado terá até três dias úteis para comparecer à instituição de ensino na qual foi convocado para confirmar os dados informados no momento de inscrição no Fies. Quem não cumprir o prazo, perde a chance de financiamento automaticamente.

Segundo o Portal SBT News, originalmente, a pré-seleção da lista de espera aconteceria até 31 de agosto, mas o prazo foi prorrogado pelo MEC para tentar maximizar o preenchimento de vagas. Nesta edição, o programa oferece 69 mil vagas em 23.320 cursos de graduação ministrados em 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Atualmente, o Fies possui duas categorias de financiamento: a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos; e a segunda, chamada P-Fies, têm juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas