Salvador suspende vacinação de adolescentes por tempo indeterminado

A aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes foi suspensa na manhã desta quinta-feira (16/09/2021) em Salvador, após recomendação do Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Léo Prates.

A imunização já havia iniciado quando ocorreu a suspensão. Em uma da unidades, no bairro dos Dendezeiros, houve um princípio de confusão, mas que foi controlado momentos depois.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a decisão foi tomada após o Ministério da Saúde comunicar, nesta manhã, recomendação para restringir a vacina somente a adolescentes com comorbidades, deficiência ou privados de liberdade.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde, informou que irá revisar as recomendações sempre que for necessário, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

A prefeitura de Salvador havia ampliado, nesta quinta, o horário da aplicação de primeiras doses contra Covid-19 para adolescentes entre 14 a 17 anos sem comorbidades, especificamente em três pontos de vacinação – Clube dos Oficiais (na Avenida Dendezeiros), Unijorge (Paralela) e Arena Fonte Nova.

Com a suspensão da vacinação para este público, os três pontos de vacinação não irão funcionar nesta quinta-feira.

*Informações do Portal G1

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *