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Globo e SBT travam briga pelos direitos do Campeonato Gaúcho

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O SBT entrou de vez na disputa pelos direitos do Campeonato Gaúcho 2022. A emissora de Silvio Santos monitora a situação e diz ter interesse em comprar o evento, a depender da negociação com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Até este ano, o Estadual do Rio Grande do Sul era da Globo, que também tem vontade de renovar o acordo.

O Gaúcho é um dos poucos Estaduais que a Globo deseja manter em seu cardápio. O principal motivo é a grande audiência que clássicos entre Grêmio e Internacional marcam. Neste ano, as finais do torneio marcaram picos acima dos 40 pontos de Ibope na Grande Porto Alegre.

Segundo Gabriel Vaquer, através do site Notícias da TV apurou que o departamento de Esportes do SBT começou a se movimentar. Com a ajuda da direção local da emissora no Rio Grande do Sul, que intermediou as conversas, o setor esportivo contatou os mandatários do futebol gaúcho e disse ter vontade de entrar na negociação quando ela começar para valer.

Agora, o assunto foi assumido pela cabeça de rede em São Paulo. Para o SBT, seria importante ter um campeonato estadual por questões estratégicas. A TV quer tentar montar um pacote comercial em 2022 com mais datas do que a Globo e mostrar ao mercado publicitário que ela é quem tem mais torneios de futebol na TV aberta.

A Globo está tranquila e vê como natural o movimento de suas concorrentes para eventos que eram dela. Aposta também na força da RBS, sua parceira no Rio Grande do Sul, que é soberana na liderança do ranking dos índices da audiência. A Globo já indicou que pagará menos do que desembolsava pelo Gaúcho até 2021 –cerca de R$ 37 milhões por ano.

Meses atrás, a Record também mostrou interesse no Estadual, mas não avançou com uma proposta. A Federação Gaúcha segue sem pressa para definir o novo contrato. O caso deve ser resolvido até o mês de novembro, dois meses antes do início da disputa.

Globo e SBT disputam também um pacote de jogos do Campeonato Paulista, o principal do país, para 2022. Ambas querem exibir partidas no novo modelo de negociação.

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