Fifa lamenta ocorrido em Brasil x Argentina e afirma que tomará decisão

A Fifa emitiu nesta segunda-feira (06/09/2021) um comunicado sobre a interrupção da partida entre Brasil x Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A entidade máxima do futebol declarou lamentar as cenas vistas neste último domingo (05) e afirmou ainda que irá analisar os relatórios sobre a suspensão do clássico.

“A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo.

Segundo o site SBT Sports, os primeiros relatórios oficiais das partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo”, informa o comunicado da organização que gere o futebol mundial.

O duelo foi interrompido logo nos primeiros minutos. Agentes da Anvisa invadiram o gramado da Neo Química Arena para impedir a presença dos argentinos Emiliano Martínez, Cristiano Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía, que estiveram na Inglaterra nos últimos 14 dias e não cumpriram o protocolo sanitário em vigor no Brasil. A partida foi suspensa após 50 minutos de interrupção.

Agora, a comissão disciplinar da Fifa vai analisar os relatórios enviados à entidade para tomar uma decisão sobre a partida. A tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo aponta oficialmente que Brasil e Argentina possuem um jogo a menos em relação aos outros países participantes.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *