Connect with us

Esportes

Brasil x Argentina: falha sanitária pode tirar quatro atletas do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa

Published

on

A Secretária de Vigilância Epidemiológica de São Paulo detectou uma falha no controle de entrada dos argentinos no Brasil para a partida deste domingo (05/09/2021), pelas eliminatórias. De acordo com o comentarista Gustavo Hofman, dos canais esportivos da Disney, quatro atletas deveriam fazer quarentena obrigatória, mas estão com o grupo.

Segundo o site CNN Brasil, o goleiro Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso são os atletas que deveriam ficar em isolamento. Todos vieram da Europa e atuam no futebol inglês. De acordo com a portaria da Casa Civil, como estiveram em tempo inferior a 14 dias no Reino Unido, teriam que cumprir essa quarentena obrigatória no Brasil.

Uma reunião emergencial foi marcada com representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Secretaria de Saúde e membros da delegação argentina.

Ainda de acordo com Hofman, a AFA considera absurda a situação e entende que cumpre todas as regras determinadas pela Conmebol para jogar as eliminatórias, essas regras que possibilitam a isenção da quarentena para os atletas. A reportagem ouviu um membro de delegação argentina, que tratou o episódio como palhaçada.

Confiram a nota do órgão:

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela vigilância nos aeroportos, permitiu a entrada no Brasil de 4 atletas da Seleção de futebol da Argentina que atuam no Reino Unido. Segundo a Portaria federal n.655 de 23 de junho de 2021, deveriam cumprir quarentena ao chegar ao Brasil por terem passagem na Inglaterra nos últimos 14 dias, considerada área restrita.

Após notificação do órgão federal, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou investigação epidemiológica e sanitária e irá reportar todas as informações para que a Anvisa delibere sobre a necessidade de quarentena dos atletas”.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas