Política
Lula diz em entrevista que se eleito fará a “regulação de meios de comunicação”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (26/08/2021), que, se for eleito presidente, “vai regular os meios de comunicação”. Em entrevista ao jornal Bahia no Ar, da rádio Metrópole FM, Lula disse que já observa setores da imprensa que não querem que ele seja candidato e apontou essa intenção como motivo das críticas.
“Estou conversando com muita gente, leio muita coisa, estou ouvindo muito desaforo. Tem setores da imprensa que não querem que eu seja candidato. Porque se eu voltar, vou regular os meios de comunicação deste país”, prometeu o ex-presidente que é o candidato do PT à corrida eleitoral de 2022.
Segundo o site Metrópoles, Lula disse que a proposta inclui até a internet e ressaltou que não se trata de censura. “A gente não pode ficar com a regulamentação de 1962. Não é possível”, disse.
A Lei de Imprensa é de 1967 e Código Brasileiro de Telecomunicações, de 1962. Na entrevista, Lula não deixou claro a que legislação ele estava se referindo.
Segundo o ex-presidente, o PT já tem uma proposta estruturada para essa regulação.
Censura
De acordo com o petista, o objetivo é conduzir uma regulamentação que não seja censura, “que permita que a gente conduza a internet mais para o bem que para o mal”, disse. “É impedir a a utilização dela para tudo que é sacanagem para tudo que é podridão”, argumentou.
Sigam as redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
-
Televisão6 dias ago
SBT cresce 378% no lucro líquido de 2021 em relação ao ano anterior
-
Televisão3 dias ago
SBT renova o contrato com Marcão do Povo
-
Televisão4 dias ago
Prévia: Paixões de Gavilanes marca péssima audiência e chega a ficar abaixo de um ponto na Grande São Paulo nesta segunda
-
Televisão6 dias ago
SBT adquire a nova versão da novela ‘Café com Aroma de Mulher’