Os convocados da seleção brasileira para os próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro, foram divulgados pelo técnico Tite nesta sexta-feira (13/08/2021). Alguns jogadores da lista vão desfalcar seus clubes na disputa pelo Campeonato Brasileiro e as datas ainda coincidiriam com a Copa do Brasil, mas a CBF prometeu ajuste no calendário para não haver conflito com os duelos das quartas de final da Copa do Brasil.
No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, pela nona rodada. Já no dia 5, a seleção reencontra a Argentina em duelo que será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, o Brasil encara o Peru no dia 9, na Arena Pernambuco.
Confira os convocados que vão desfalcar times brasileiros:
Weverton, do Palmeiras
Partida: Ceará x Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileiro
Daniel Alves, do São Paulo
Partida: São Paulo x América-MG, pela 19ª rodada do Brasileiro
Dúvida: Fortaleza x São Paulo, pela Copa do Brasil
Guilherme Arana, do Atlético-MG
Partida: Atlético-MG x Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileiro
Dúvida: Atlético-MG x Fluminense, pela Copa do Brasil
Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo
Partida: Flamengo x Atlético-GO, pela 19ª rodada do Brasileiro
Dúvida: Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil
Durante a entrevista coletiva após a convocação, o coordenador da CBF, Juninho Paulista, disse que haverá ajustes no calendário brasileiro para minimizar o prejuízo aos clubes. “Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o diretor de competições, que pediu para deixar um recado: hoje mesmo será publicado um ajuste no calendário para que evite conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados”.
O Brasil, que vem de derrota para a Argentina na decisão da Copa América, lidera com folga as Eliminatórias, com 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados até agora.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)