Bolsonaro determina desfile de Blindados em Brasília, na Esplanada dos Ministérios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu a realização de um desfile com blindados pela Esplanada dos Ministérios antes de uma operação de treinamento militar em Formosa, que está prevista para o dia 16 de agosto. O pedido do presidente foi feito ao ministro da Defesa, Braga Netto, foi na última quinta-feira (05/08/2021). A previsão para esta terça-feira (10/08/2021) era somente de um encontro com o comandante da Marinha, Garnier Santos.

O almirante iria apenas levar ao presidente o convite pra a participação dele na operação do dia 16, mas Bolsonaro determinou o desfile dos blindados na Esplanada com os prédios do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) ao fundo. Segundo o site SBT News, o desfile, que traz os blindados usados na operação de pacificação no Rio de Janeiro, representa uma oportunidade para o presidente demonstrar a influência que exerce sobre as três forças: Exército, Marinha e Aeronáutica, segundo os auxiliares mais próximos de Bolsonaro.

A operação com os blindados na Esplanada dos Ministérios é realizada no mesmo dia que os deputados devem votar em plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. A proposta, reprovada na comissão especial que tratava do tema na última quinta-feira (05/08/2021), vai ser pautada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), para votação no plenário da Casa nesta terça-feira (10/08/2021).

A operação Formosa acontece desde 1988 e, pela primeira vez, além da Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão participar do treinamento. Serão mais de 2500 militares envolvidos na operação.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *