Final da Eurocopa tem pré-jogo marcado por aglomeração e confusão entre torcedores e seguranças

Segundo o site UOL Esporte, aglomerações e confusões envolvendo torcedores já podem ser vistas nas ruas de Londres, mesmo horas antes de a bola rolar para a final da Eurocopa. A partida entre Inglaterra e Itália será disputada no tradicional do Wembley a partir das 16h00, horário de Brasília, neste domingo (11/07/2021).

O clima na Inglaterra é de uma final “à moda antiga”, sem qualquer tipo de restrição ou protocolo para evitar a circulação do novo coronavírus. Desde cedo, os pubs estão lotados e os torcedores ingleses, que nunca viram a seleção ganhar a Euro, tomaram as ruas.

Dentro do estádio, o governo britânico liberou a lotação máxima de 60 mil torcedores. Ainda assim, muitos torcedores sem ingressos foram à porta do Wembley. Vídeos feitos pela imprensa inglesa flagraram tentativas de invasão do estádio.

“Atmosfera febril em Wembley. Parece que um grupo de torcedores rompeu o cordão de segurança. Stewards estão perseguindo-os”, relatou o jornalista Sam Wallace, do jornal The Daily em seu perfil no Twitter.

Segundo Laura Scott, repórter da BBC britânica, os incidentes foram confirmados por porta-vozes do Wembley: “as medidas de segurança foram rapidamente acionadas e não houve falha que permitisse a entrada de pessoas sem ingressos no estádio”.

Ontem (10/07/2021), as horas que antecederam à final da Copa América no Maracanã também foram marcadas por aglomerações, mas em proporções bem menores. As confusões na porta do estádio carioca envolveram pessoas que estavam tentando comprar os pouco mais de 4 mil ingressos que foram liberados para a decisão, vencida pela Argentina.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *