Siga nossas redes

Segurança

Homem morre sufocado por gás dentro da viatura da PRF em Sergipe

Published

on

Dois policiais rodoviários federais foram flagrados na última quarta (25/05/2022) prendendo um homem negro dentro de uma viatura e despejando uma fumaça semelhante a gás em Umbaúba, no Sergipe. A vítima morreu após a violência.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra um dos policiais segurando a tampa do porta-malas, enquanto o homem, identificado como Genivaldo de Jesus, de 38 anos, grita em desespero. Depois, muita fumaça injetada dentro do compartimento do veículo, como uma câmara de gás.

De acordo com o sobrinho de Genivaldo, o tio sofre de transtornos mentais e teria ficado nervoso com a abordagem policial. Os agentes exigiram que o homem parasse a moto que Genivaldo pilotava. Foi parado e revistado, e de acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou as cartelas de medicamentos. Os policiais começaram a discutir, culminando na sessão de tortura. Após a violência, o homem foi deslocado para a delegacia e passou mal. Encaminhado para o hospital, não resistiu e morreu por asfixia mecânica.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que o homem resistiu à abordagem e que os agentes teriam utilizado “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” para conter a suposta agressividade.

Genivaldo fazia uso de medicamentos há pelo menos 20 anos e era diagnosticado com esquizofrenia. Casado, deixa um filho.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas