Siga nossas redes

Política

Ex-juiz Sergio Moro anunciou que é pré-candidato ao Senado por São Paulo

Published

on

O ex-juiz Sergio Moro (União) afirmou nesta quarta-feira (25/05/2022) que é pré-candidato ao Senado por São Paulo, mas que a consolidação da candidatura dependerá de ele próprio e o partido tomarem “uma decisão definitiva”.

A declaração foi dada em entrevista à CNN. Moro disse saber que em Brasília há muita gente que não o quer lá, “mas é exatamente por isso que a gente tem que ir”. “Precisamos defender a coisa certa. Ou a gente muda a política desse país para voltar ao bem comum das pessoas e parar de trabalhar apenas em prol de interesses especiais ou de interesses particulares, ou o Brasil não vai ser aquele país com o qual a gente sonha”, completou.

O integrante do União Brasil retirou sua pré-candidatura a presidente da República em 31 de março deste ano. Um dia depois, falou que não seria candidato a deputado federal. Na entrevista desta 4ª, além de sua participação na política, comentou sobre sua atuação na Lava Jato: “Eu lutei contra a corrupção para transformar o Brasil para melhor para as pessoas. A corrupção é um dos grandes males do país. Atrasa nosso desenvolvimento, enfraquece a nossa democracia. Dá espaço para o surgimento desses populistas que só prejudicam país. Então, faria tudo de novo. E o que eu fiz foi aplicar a lei”.

No mês passado, o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que o processo penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Lava Jato, conduzido por Moro, violou quatro artigos do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos: 9, 14, 17 e 25. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o ex-juiz parcial ao condenar Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas