O Flamengo venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24/05/2022), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Johan Madrid, contra, Pedro fizeram os gols do Mengão, enquanto Christofer Gonzáles diminuiu para o time peruano.
Com a vitória, o Rubro-Negro carimbou a supremacia e a liderança no Grupo H, isolado com 16 pontos. Por enquanto, a pontuação é suficiente para colocar a equipe na 2ª colocação geral da competição, atrás apenas do Palmeiras. Durante toda a fase de mata-mata, o time de melhor campanha no confronto tem o mando da segunda partida.
Entretanto, para confirmar a vantagem, o Mengão tem de torcer para o River Plate ter, no máximo, uma vitória de 1 a 0 sobre o Alianza Lima, no Monumental de Nuñez, às 19h da próxima quarta (25). Qualquer vantagem argentina de dois ou mais gols é o suficiente para a equipe ultrapassar os cariocas. Empate e derrota do River também são favoráveis ao Flamengo.
Até a quinta-feira (26), serão definidas todas as equipes classificadas às oitavas da Libertadores. Na sexta (27), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos, às 13h (Brasília), direto de Assunção, no Paraguai. Obrigatoriamente, primeiros colocados jogarão contra segundos colocados.
Jogo
O Flamengo já entrou classificado e com a garantia do primeiro lugar do Grupo H diante do lanterna Sporting Cristal. Com isso, a equipe da casa mandou no jogo e controlou as ações ofensivas, algumas vezes em ritmo lento.
Aos 30 da primeira etapa, David Luiz acertou um belo lançamento para o lateral-direito Isla, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola ainda resvalou em Johan Madrid antes de entrar, e o gol foi assinalado como contra.
Ao total, o Rubro-Negro finalizou 11 vezes no primeiro tempo, mas apenas três delas foram certeiras ao gol.
O segundo tempo retornou no mesmo ritmo lento, mas com a mesma segurança. Aos 30, Andreas Pereira cobrou falta na área, e Pedro cabeceou para as redes. Com os 2 a 0, o Flamengo diminuiu o ritmo e a atenção e deixou o Cristal diminuir a partida, o que abre brechas para o River Plate ter a 2ª classificação geral da Libertadores.
Aos 39, Christofer Gonzáles recebeu na esquerda, entrou na área e finalizou ao gol de Hugo, que falhou incrivelmente e recebeu vaias do torcedor. O time do Peru tomou gosto e levou perigo, mas o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)