Palmeiras vence o Deportivo Táchira-VEN, e garante vaga com 100% de aproveitamento para as oitavas de final da Libertadores 2022

O Palmeiras confirma nesta terça (24/05/2022) uma campanha irretocável na primeira fase da Libertadores ao bater o Deportivo Táchira (VEN), por 4 a 1, no Allianz Parque, quebra recordes em noite artilheira de Gustavo Scarpa e agora espera seu adversário nas oitavas de final. Com 100% de aproveitamento, time superou o River Plate em número de gols e, de quebra, garantiu mais uma goleada na edição 2022.
Números que a equipe de Abel Ferreira vai empilhando em nome da história. Com 8 pontos, Emelec garantiu a segunda vaga no Grupo A, jogando o Táchira para a Copa Sul-Americana. Sorteio do mata-mata acontece na próxima sexta-feira, dia 26, e o atual bicampeão do torneio tem a vantagem de decidir em casa até às semi.

Jogo

Em busca da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras escalou um time com quase todos os titulares para enfrentar o Deportivo Táchira. Sem Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, Scarpa começou entre os titulares do Verdão moedor de recordes. A vitória por 2 a 0, que garantiu a melhor campanha da história da competição em uma primeira fase teve a assinatura do camisa 14, o motorzinho da noite, que abriu o placar aos 16 minutos, após falha bisonha do goleiro Varela.

Na campanha histórica do Alviverde até aqui, muitos são os artilheiros. Quando Rafael Navarro foi derrubado na área, Scarpa não titubeou. Se não tem Veiga, tem a frieza do grande nome da partida, que nem precisou tomar muita distância para fazer 2 a 0. Um resumo dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 35 minutos, quando Benítez levou o amarelo após levar um drible por debaixo das pernas de quem…? Gustavo Scarpa!

Se o primeiro tempo foi de controle total verde e branco, a segunda etapa começou com pane da defesa, que viu  Gutiérrez descontar. São apenas três gols sofridos e um susto que fez o Verdão voltar para o jogo, com mais uma bola na rede anotada por Rony, o rústico, que chegou a 14 e empatou com Raphael Veiga como artilheiro maior do continente.

Nesse Palmeiras tão encaixado quanto as peças do cubo mágico que virou febre no elenco, coube ao dono da partida, Gustavo Scarpa, em noite de gala e hat trick, anotar mais um, de pênalti. Livre, leve e solto, o campeão da Liberta ainda viu as crias da base em campo, quando Vanderlan, Fabinho e Jhonathan foram chamados, no rodízio promovido por Abel Ferreira.

A primeira fase chegou ao fim com direito a gabarito. De todos os clichês que estamos acostumados, o “agora é outro campeonato” se aplica, claro, mas esse Palmeiras “encantado”, como  as mãos de Weverton,  sabe como ninguém o caminho das pedras para manter a escrita das últimas temporadas e fazer a torcida sorrir.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts