Corinthians saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o São Paulo e manteve e liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (22/05/2022). O Timão tem 14 pontos, dois a mais que o Tricolor, terceiro colocado na tabela.
Além disso, o Corinthians manteve o tabu sem nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena. Agora, são 16 clássicos realizados no estádio inaugurado em 2014, com dez vitórias alvinegras e seis empates.
O São Paulo abriu o placar com Calleri, aos 50 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu cruzamento de Alisson, dominou dentro da área e finalizou cruzado.
O Corinthians tinha balançado a rede aos 35 minutos de jogo, mas o gol foi anulado pelo VAR em razão do impedimento de Renato Augusto no lance. O meia estava adiantado quando recebeu pela direita antes de cruzar para Jô marcar.
No primeiro tempo, o São Paulo levou perigo em vários lances, mas Cássio salvou o Corinthians com ótimas defesas. Na etapa final, porém, o Corinthians pressionou e chegou ao empate aos 34, com Adson, que aproveitou cruzamento de Lucas Piton e mandou de cabeça para o fundo da rede.
O clássico foi movimentado até o fim. Já aos 48, Igor Gomes cabeceou e Cássio salvou o Corinthians. O goleiro lesionou o ombro ao fazer a defesa e teve de ser substituído por Matheus Donelli.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)