Israel permite que a Estônia entregue mísseis antitanque Spike à Ucrânia

De acordo com informações publicadas pelo “The Jerusalem Post” nesta última segunda-feira dia 2 de maio de 2022, Israel não proíbe a Estônia de entregar armas israelenses como o míssil antitanque Spike proveniente do inventário militar do exército estoniano.

Citando informações do The Jerusalem Post, a Estônia comprou um grande número de armas israelenses no ano passado, incluindo mais de 500Espinhomísseis antitanque e o sistema de mísseis Blue Spear para defesa costeira.

De acordo com o banco de dados de comércio de armas do SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute), a Estônia encomendou 100 mísseis antitanque Spike-MR/LR em 2019 que foram entregues em 2020/2021, bem como 40 mísseis Spike-NLOS e 500 mísseis Spike-SR .

Desde o início da guerra na Ucrânia, a Estónia já forneceu ajuda militar e civil num montante total de 220 milhões de euros. Em termos de armas, a Estônia já forneceu mísseis antitanque FGM-148 Javelin e obuses e munições D-30 122mm.

Em 25 de abril de 2022, o ministro da Defesa da Estônia, Kalle Laanet, estava em Kiev para mostrar seu apoio à Ucrânia. A Estônia está pronta para fornecer à Ucrânia armas pesadas adicionais e organizar o treinamento das Forças de Defesa da Ucrânia no uso de armas ocidentais, disse Kalle Laanet.

O Espinho é uma família de mísseis antitanque e antipessoal que foi desenvolvida e projetada pela empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems. Está disponível nas variantes portátil, de veículo e de helicóptero. O Spike é um dos mísseis antitanque mais eficientes do mercado militar atual.

O Spike é um míssil disparar e esquecer com travamento antes do lançamento e auto-orientação automática. O míssil está equipado com um buscador infravermelho de imagem. O MR é a versão de médio alcance capaz de destruir alvos dentro de um alcance de 200 a 2.500 m.

O Spike LR é a versão de longo alcance que tem um alcance máximo de tiro de 4.000 m. Possui comunicação de fibra óptica de e para o operador durante o voo. O míssil é capaz de penetrar na blindagem de mais de 700 mm (28 pol.) de blindagem homogênea laminada (RHA).

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts