Siga nossas redes

Economia

Petrobrás anuncia reajuste do combustível de aviões

Published

on

A Petrobras reajustou o valor do querosene de aviação (QAV) vendido para as distribuidoras em 6,7%. A informação foi divulgada na segunda-feira (02/03/2022) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que apontou para alta acumulada de 48,7% no preço do combustível desde o início do ano.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, a alta é consequência direta da guerra entre Rússia e Ucrânia, uma vez que a política de preços da Petrobras é equiparada ao valor do petróleo no exterior. A instabilidade da matéria-prima, portanto, vem provocando um aumento direto no valor dos combustíveis no Brasil.

“Mais uma vez o reajuste anunciado pela Petrobras comprova como as companhias aéreas enfrentam diariamente uma alta de custos estruturais, sobretudo com o atual cenário de guerra na Ucrânia, que traz muita pressão sobre o preço do barril de petróleo e para a cotação do dólar”, disse Sanovicz, em comunicado.

Ele também destacou que, historicamente, o QAV é o item de maior ineficiência econômica para as companhias aéreas brasileiras e responde por mais de um terço dos custos do setor. O cenário se reflete no preço das passagens aéreas, que vem aumentando ao longo dos meses.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para:  contato@sessaodenoticias.com.br ou clique  aqui .

Siga nossas redes sociais:

Facebook  (@sessaodenoticias)

Instagram  (@sessaodenoticias)

Twitter  (@sessaonoticias)

Youtube  (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas