Um avião de reconhecimento russo violou o espaço aéreo da Suécia neste sábado (30/04/2022). A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa sueco e divulgada por agências internacionais de notícias.
A entrada do aeronave na região ocorre em meio às ameaças feitas pelo presidente russo, Vladmir Putin, à Suécia e à Finlândia pelo possível ingresso das nações na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Um comunicado das Forças Armadas Suecas informou que a aeronave era modelo Antonov An-30, e foi localizada pela primeira vez quando estava a leste de Bornhol, na Dinamarca, próximo ao sul da Suécia.
O avião teria violado a área sueca rapidamente e deixado o espaço em seguida. Militares suecos seguiram a aeronave e a fotografaram, segundo o Ministério da Defesa.
“É claro que vamos agir diplomaticamente contra isso. Esta ação não é profissional e, dada a situação geral de segurança, extremamente inadequada. A soberania sueca deve ser sempre respeitada”, disse o ministro da Defesa sueco, Peter Hultqvist, em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet.
*Informações do site Metrópoles
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)