Segundo o colunista Rodrigo Mattos, UOL Esporte, a concorrência pelos direitos de TV da Libertadores no Brasil está acirrada e levou a Conmebol a estender o processo para um segundo round, com prazo de ofertas a serem enviadas até está sexta-feira (29/04/2022), às 19h00 (horário de Brasília). Na TV Aberta, Globo e SBT disputam por um pacote único. Nos pacotes pagos, estão no páreo a ESPN, Amazon e Paramount, que concorrem por dois pacotes diferentes.
Houve ofertas de WarnerMedia (TNT Sports) e SporTV que não chegaram à segunda etapa.
A Conmebol e a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira passada dia 20 de abril. São quatro pacotes para cada competição, Libertadores e Sul-Americana.
Mas é comum que o processo se estenda por um segundo round de disputa. Neste caso, a entidade esportiva e a agência pedem novas ofertas a alguns veículos. Assim, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.
Agora, os veículos têm novo prazo para enviar outras ofertas com ajustes. Assim, as propostas ficam mais similares para serem comparadas pela Conmebol e pela agência.
Pelo modelo escolhido, a Conmebol ofereceu um pacote de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights para a Libertadores. Foram as mesmas regras para a Sul-Americana.
Após as primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta.
Na TV Fechada, há uma concorrência mais dura. A ESPN, atual detentora, está no páreo. Mas tem disputa com a Amazon que expande sua atuação no mercado brasileiro.
Além disso, a Paramount tem um plano de entrar no Brasil no mercado esportivo para fortalecer o seu streaming. O veículo já atua no futebol nos EUA e no México, onde é forte na exibição de seleções e campeonatos estrangeiros para o mercado latino.
A previsão é que o resultado saia até o final da próxima sexta-feira dia 06 de maio.
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