Com gol histórico de Rony, Palmeiras vence o Emelec na altitude do Equador pela Libertadores 2022

O Palmeiras venceu por 3 a 1 o Emelec (EQU) na noite desta quarta-feira (27/04/2022), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol que abriu o placar do jogo, Rony se isolou como o maior artilheiro do clube alviverde na competição, ultrapassando Alex, com 13 bolas na rede. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Veron ampliou para o Verdão. Rojas descontou para os donos da casa na segunda etapa, e Breno Lopes decretou a vitória com um golaço.

O Palmeiras não teve dificuldade para vencer o duelo. Com dez minutos de jogo, o time comandado por Abel Ferreira já tinha chegado duas vezes com perigo ao gol de Pedro Ortiz, mas Rony e Scarpa desperdiçaram.

Mesmo com o apoio da torcida, o Emelec não conseguiu suportar a pressão do Alviverde, que logo abriu o placar. O gol, além de lindo, foi histórico. Aos 18 minutos, Scarpa lançou para Wesley, que, sem deixar a bola cair, cruzou para Rony. O atacante subiu sozinho e cabeceou no ângulo para marcar seu 13º gol na Libertadores e se isolar na artilharia do Palmeiras na competição.

A impressão era de que o Verdão estava jogando em casa. Tanto que voltou a balançar a rede aos 24 minutos. Gabriel Veron arrancou ainda no campo de defesa, ganhou na corrida da marcação, invadiu a área e bateu com frieza na saída de Ortiz: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras cadenciou o ritmo, e o Emelec conseguiu equilibrar o embate no segundo tempo. Logo após Rony perder um gol incrível, Rojas aproveitou um erro de Mayke e descontou para os donos da casa, que seguiram em busca do gol de empate. Aos 30, Quintero arriscou um chute venenoso após cobrança de escanteio, e Weverton salvou o Verdão. O time equatoriano seguiu pessionando, mas não conseguiu igualar o marcador.

Já nos acréscimos, aos 46, Breno Lopes ainda marcou um golaço meio sem querer. O atacante, que entrou na segunda etapa no lugar de Veron, avançou pela lateral e cruzou para a área. A bola, no entanto, surpreendeu Ortíz, e caiu dentro do gol. Fim de jogo: 3 a 1.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts