Siga nossas redes

Mundo

Estados Unidos diz que a guerra da Rússia contra Ucrânia pode estar entrando em novo estágio

Published

on

O governo dos Estados Unidos alertou, nesta sexta-feira (22/04/2022), que a guerra da Rússia contra a Ucrânia pode estar entrando em um novo estágio pela disputa territorial no leste do país. Isso se deve principalmente à vitória russa na batalha por Mariupol, que agora pode ser um importante caminho de passagem para suprimentos militares e novos soldados.

As forças armadas de Moscou estão agora focadas na disputa pelo leste da Ucrânia, objetivo mesmo antes do início da invasão. A inteligência britânica sugere que as forças ucranianas repeliram inúmeras tentativas de avanços das tropas russas na área, mas autoridades norte-americanas sugerem que o exército russo está se preparando para ataques mais intensos.

Para auxiliar a resistência do país, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de mais US$ 800 milhões em assistência militar, totalizando US$ 3,4 bilhões concedidos à Ucrânia desde o início da ofensiva russa. Além disso, artilharia e outros sistemas de defesa estão sendo enviados por países-membros da União Europeia.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas