Siga nossas redes

Eleições 2022

Propagandas do PT, PSB, e Republicanos iniciarão nesta semana

Published

on

Os partidos PT, PSB e Republicanos vão iniciar a propaganda partidária gratuita nesta semana. As inserções vão ocorrer em emissoras de televisão e canais de rádio e cada uma será de 30 segundos. Às terça-feiras, às quintas-feiras e aos sábados, das 19h30 às 22h30, até o próximo dia 23, os três partidos farão inserções nacionais.

Nesta semana serão cinco inserções do Republicanos, quatro do PSB e uma do PT hoje, na próxima quinta-feira (21/04/2022) e no próximo sábado (23/04). Confira o calendário completo, disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das inserções nacionais do primeiro semestre de 2022:

As propagandas partidárias têm como principal objetivo divulgar os projetos, programas e ideias das siglas, além de buscar novas filiações. Diferentemente da propaganda eleitoral, que será iniciada somente em agosto de 2022, e tem como principal finalidade influenciar no processo de decisão dos eleitores, promover um candidato e conquistar votos.

A definição do tempo de propaganda partidária é feita de acordo com o desempenho de cada legenda nas últimas eleições para a Câmara. Ou seja, quanto mais candidatos eleitos o partido conseguiu, mais tempo vai ter para realizar sua promoção na televisão e no rádio. Partidos que elegeram mais de 20 deputados, têm direito a 20 minutos durante o semestre divididos em inserções de 30 segundos. Já os que elegeram 10, têm direito a 10 minutos no semestre.

De acordo com a norma que estabeleceu a volta da propaganda partidária (Lei n° 14.291/2022), informações falsas e incitação a violência não são permitidos. Além disso, 30% do tempo de cada partido é para a promoção da participação feminina na política.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas