Ataque a escola para menino deixa seis mortos no Afeganistão

Ao menos seis pessoas foram mortas e 25 ficaram feridas após um ataque a uma escola para meninos na cidade de Cabul, capital do Afeganistão. Conforme informado pelo porta-voz da polícia local, Khalid Zadran, as três explosões foram registradas na manhã desta terça-feira (19/04/2022), em uma bairro xiita da cidade.

No início, duas bombas de fabricação caseira explodiram diante da escola Abdul Rahim Shahid, no bairro de Dasht-e-Barshi, zona oeste da capital afegã. Posteriormente, uma terceira explosão aconteceu em um curso de inglês no mesmo bairro. Segundo testemunhas, os ataques aconteceram enquanto as crianças deixavam as instituições.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram corpos na entrada da escola, livros queimados e mochilas espalhadas pela rua. A área foi isolada pelos combatentes do Talibã e os feridos foram levados rapidamente para hospitais próximos.

O Dasht-e-Barshi possui um grande número da minoria étnica hazara, que é perseguida por grupos terroristas. A comunidade representa entre 10% a 20% dos 38 milhões de pessoas do país. Até o momento nenhuma organização assumiu a autoria do ataque.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts