Siga nossas redes

Mundo

Israel lança ataques a Faixa de Gaza em resposta a lançamento de um foguete contra o país

Published

on

Forças israelenses atacaram a Faixa de Gaza na manhã desta terça-feira (19/04, noite de segunda em Brasília) após o disparo de um foguete do enclave palestino contra Israel, informaram testemunhas e o movimento islâmico Hamas.

Aviões israelenses lançaram os ataques ao sul da Faixa de Gaza, disseram testemunhas, enquanto o braço armado do Hamas disse que abriu fogo contra aviões israelenses.

“Parabéns aos homens da resistência que enfrentaram os aviões de guerra com nossa defesa antiaérea”, disse Hazem Qassem, porta-voz do Hamas, em comunicado.

Qassem assegurou que as forças israelenses atacaram “lugares vazios”.

Testemunhas e fontes de segurança na Faixa de Gaza não relataram feridos nos ataques, realizados depois que um foguete foi disparado daquele território palestino em direção a Israel e foi interceptado pelo sistema antimísseis “Domo de Ferro”.

“Em retaliação a esse ataque, aviões de guerra do exército israelense atacaram fábricas de armas da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, disseram os militares israelenses.

Os eventos ocorrem após a violência do fim de semana dentro e ao redor da Esplanada das Mesquitas, o terceiro local sagrado do Islã e o primeiro local sagrado do judaísmo, onde mais de 170 pessoas ficaram feridas, a maioria palestinos.

*Informações da Agência de Notícias AFP

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas