Siga nossas redes

Mundo

Rússia inicia a batalha de Donbass e Zelenky afirma que “Não importa quantas tropas russas sejam levadas para lá, vamos lutar”

Published

on

A Rússia começou, nesta última segunda-feira (18/04/022), uma ofensiva em larga escala para assumir o controle do leste da Ucrânia. O ataque deve se estender por mais de 480 km, segundo as autoridades ucranianas. O evento pode marcar uma etapa decisiva da guerra.

“As tropas russas começaram a batalha por Donbass”, anunciou o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky em vídeo divulgados nas redes sociais. “Parte significativa de todo o exército russo está agora concentrada nesta ofensiva”, afirmou ainda o líder ucraniano.

Donbass é uma importante região industrial da Ucrânia, onde separatistas russos, apoiados por Moscou, lutam há oito anos contra as forças ucranianas. Luhansk e Donetsk, que ficam na região, foram reconhecidas pela Rússia como repúblicas independentes.

Nas últimas semanas, o Kremlin definiu o controle de Donbass como seu principal objetivo da guerra após falhar na tentativa de invadir Kiev. Depois de se retirar da capital, a Rússia começou a se reagrupar e reforçar suas tropas terrestres no leste para uma ofensiva total.

“Não importa quantas tropas russas sejam levadas para lá, vamos lutar”, prometeu Zelensky. “Vamos nos defender. Faremos isso todos os dias”, disse o presidente da Ucrânia.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas