Siga nossas redes

Mundo

Rússia faz novos bombardeios em Kiev e Lviv, na Ucrânia

Published

on

A cidade ucraniana de Kiev foi atingida por novos bombardeios russos na manhã deste sábado (16/04/2022). Segundo o prefeito da capital, Vitali Klitschko, as explosões ocorreram no distrito de Darnytsky, nos arredores da cidade, e equipes de socorristas foram enviadas para auxiliar no resgate das vítimas.

Os ataques ocorrem um dia depois de Moscou afirmar que iria intensificar os ataques contra Kiev em resposta à destruição do principal navio da marinha russa no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskvá. Devido ao perigo iminente, Klitschko pediu aos moradores da cidade que evitem retornar ao local. “Peço que vocês se abstenham disso e fiquem em lugares mais seguros”, disse.

Além da capital ucraniana, outros ataques foram registrados no país. Em Chernihiv, por exemplo, um centro educacional e um prédio residencial de nove andares foram alvos de bombardeios russos. Também houve relatos de novos equipamentos explosivos deixados pela cidade, o que aumenta a chance de mortes na região.

Em Lviv, no oeste da Ucrânia, as defesas aéreas ficaram ativas durante um alarme de ataque aéreo que começou às 5h46 (22h46 no horário de Brasília), e durou mais de uma hora. O governador militar da região, Maksym Kozytskyy, afirmou que quatro mísseis russos foram destruídos pelo sistema antiaéreo.

A guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao 52º dia e já contabiliza mais de 1,9 mil civis mortos e 2,6 mil feridos, segundo monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda de acordo com a entidade, mais de 4,8 milhões de pessoas permanecem em situação de refúgio na Europa.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas