O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou nesta última segunda-feira (04/04/2022) o repasse de R$ 2,4 milhões para a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, severamente prejudicada pelas fortes chuvas do último fim de semana.
A verba deve ser utilizada pelo município para a compra de cestas de alimentos, colchões e kits de higiene pessoal, limpeza e dormitório, beneficiando cerca de 86 mil pessoas.
Na própria segunda, o presidente Jair Bolsonaro viajou até Angra dos Reis para acompanhar os estragos provocados pelas chuvas na região.
Bolsonaro foi até uma das áreas mais atingidas pelo temporal, o bairro de Monsuaba, onde bombeiros ainda fazem buscas por desaparecidos. O governador Cláudio Castro e o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, se juntaram à caminhada.
O prefeito de Angra havia pedido o desligamento das usinas nucleares enquanto a rodovia Rio-Santos estiver com trechos interditados. Nesta segunda-feira (04/04/2022), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República divulgou um comunicado informando que, até agora, os danos causados pelas fortes chuvas não impedem a execução das ações previstas no plano para a retirada de emergência dos moradores. As instalações continuam operando normalmente.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)