Siga nossas redes

Mundo

Após saída russa, forças ucranianas encontram 410 cadáveres ao redor de Kiev

Published

on

Com a saída de tropas russas da região de Kiev, forças ucranianas dizem ter encontrado 410 cadáveres neste domingo (03/04/2022). Segundo a prefeitura da cidade de Bucha, próxima a Kiev, 280 corpos teriam sido encontrados em valas comuns. O presidente Volodymyr Zelenskyy disse que as tropas ucranianas que estão retomando áreas ao redor de Kiev e Chernihiv não estão permitindo que os russos recuem sem lutar e que estão “destruindo todos que podem”. Em seu discurso em vídeo no último sábado (2.abr), disse que a Ucrânia sabe que a Rússia tem forças para pressionar ainda mais o leste e o sul da Ucrânia. “Qual é o objetivo das tropas russas? Eles querem tomar o Donbas e o sul da Ucrânia”, disse ele. “Qual é o nosso objetivo? Para defender a nós mesmos, nossa liberdade, nossa terra e nosso povo”.

O governo Russo nega ter atacado civis e que as imagens são uma provocação do governo ucraniano. Putin disse que os moradores podiam circular livremente e usar celulares, e que o caminho estava livre para quem quisesse seguir em direção ao norte.

Após a divulgação da morte de civis, líderes Europeus se pronunciaram. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pelo Twitter, afirmou que as mortes “são mais uma evidência de que Putin e seu exército estão cometendo crimes de guerra na Ucrânia”. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para matar de inanição a máquina de guerra de Putin”. O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que as imagens de “centenas de civis assassinados covardemente” em Bucha “são insuportáveis”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas