Siga nossas redes

Esportes

Fortaleza vence o Sport e é bicampeão da Copa do Nordeste 2022

Published

on

O Fortaleza é o mais novo campeão da Copa do Nordeste, torneio que tem transmissão de afiliadas do SBT na região. E invicto. Na noite deste domingo (03/04/2022), com mais de 60 mil pessoas no Castelão, o Leão do Pici bateu o Sport por 1 a 0, com gol de pênalti anotado por Yago Pikachu, no primeiro tempo. Esta foi a segunda conquista do time da capital cearense na história da Lampions League.

A primeira etapa da decisão foi equilibrada, sobretudo pela organização tática das equipes. Foram poucas chances criadas na maior parte do primeiro tempo. Entretanto, Moisés foi derrubado na área por Thyere aos 45 minutos. Pênalti. Na cobrança, Pikachu rasteiro e a bola passou por baixo do goleiro Maílson.

O segundo tempo seguiu equilibrado. O principal momento da segunda etapa ocorreu quando Sander foi derrubado por Marcelo Benevenuto e o árbitro Marielson Alves Silva assinalou o pênalti. O juiz cancelou a marcação após revisão no VAR – o lance foi fora da área. Ainda houve tempo para Marielson expulsar Robson, que deu uma cotovelada em Thyere. Só não houve tempo para um gol do Sport. Fortaleza campeão da Copa do Nordeste.

Com o título, o Leão do Pici se tornou bicampeão da Lampions, como é conhecido o torneio nordestino. Com quatro títulos cada, Bahia e Vitória são os maiores vencedores da história da competição. A taça regional também marca o segundo troféu de Juan Pablo Voyvoda à frente do clube. Em 2023, o Fortaleza está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas