Siga nossas redes

Esportes

Abel Ferreira antecipa renovação de contrato com o Palmeiras, e permanece por mais dois anos

Published

on

Palmeiras anunciou neste sábado (26/03/2022), depois da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira, um dos principais nomes das memoráveis conquistas do clube nos últimos anos. Com o novo vínculo, o comandante português possui compromisso com o Alviverde até o fim de 2024. O antigo acordo era válido até o fim deste ano.

A extensão contratual do técnico com o Verdão se tornou motivo de repercussão na última segunda (21), quando o treinador participou do programa de entrevista Roda Viva, da TV Cultura. Na conversa, Abel Ferreira revelou que o novo acerto dependeria de uma questão fundamental: a família. O comandante trabalha no Brasil longe dos familiares, que moram em Portugal.

“Vocês sabem que estou aqui no Brasil sem minha família, estou sozinho, minha família aqui são os meus jogadores, e eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta do Palmeiras para renovar, tive uma conversa com a Leila na sexta-feira. Qualquer que seja a minha decisão, os primeiros a saber vão ser os meus jogadores”, afirmou Abel na última segunda (21/03).

Com o acerto, o Alviverde mantém o profissional que trilha uma caminhada altamente vitoriosa no clube. O português chegou ao Verdão no fim de outubro de 2020 e, em pouco mais de um ano, soma quatro títulos pelo Palmeiras: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Com a classificação no Campeonato Paulista, Abel Ferreira está em mais uma final com o Alviverde. A decisão estadual será a 9ª a nona do treinador português pelo clube. Recordista, Luiz Felipe Scolari possui 10 finalíssimas pelo clube paulista.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas