Siga nossas redes

Esportes

Em jogo atrasado, Palmeiras vence o Corinthians no Paulistão 2022

Published

on

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17/03/2022), no Allianz Parque, em partida atrasada do Campeonato Paulista, válida pela sexta rodada. O Verdão foi superior no primeiro tempo, quando abriu o placar com Raphael Veiga, mas viu o Timão equilibrar o duelo na segunda etapa e retomar a igualdade. Destaque do jogo, o volante Danilo marcou o gol que decretou a vitória palmeirense.

Com o resultado, o Verdão segue invicto no Paulistão, com nove vitórias e dois empates, o que lhe garante, além da primeira colocação do Grupo C, a melhor campanha geral do torneio, com 29 pontos, a uma rodada para o fim da fase de grupos. Já o Corinthians, que acumulou sua terceira derrota na competição, segue líder do Grupo A, com 20, e está em segundo na classificação geral. O melhor colocado geral tem a vantagem de decidir em casa nos mata-matas.

Além disso, o Palmeiras fechou a fase de grupos com vitória nos três clássicos, e de forma seguida. Na última quinta-feira (01/03), havia ganhado por 1 a 0 do Sâo Paulo no Morumbi. No sábado (13/03), a vítima foi o Santos, por 1 a 0, no Allianz Parque. Já o Corinthians perdeu os três clássicos que disputou até agora em 2022.

Nesta quinta (17), no primeiro Dérbi do ano, o Palmeiras dominou as ações do jogo no primeiro tempo. Teve mais volume de jogo, foi mais ofensivo e criou mais chances de gol. O Corinthians, por sua vez, não recuou, mas também não conseguiu manter o domínio da bola. Quando manteve, de nada adiantou. Isso porque o Verdão não deu espaço e conseguiu anular as principais peças de escape do rival nas laterais.

bola. Quando manteve, de nada adiantou. Isso porque o Verdão não deu espaço e conseguiu anular as principais peças de escape do rival nas laterais.

Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar após o árbitro Matheus Delgado Candançan marcar pênalti de Gil em Danilo, com intervenção do VAR. A decisão foi polêmica e gerou debate nas redes sociais em relação à intensidade do toque do defensor corintiano no jogador palmeirense. Raphael Veiga converteu a cobrança.

Cerca de dez minutos antes, o Corinthians havia chegado com perigo. Após boa e rara troca de passes em direção ao gol, Renato Augusto deixou Fagner frente a frente com o goleiro Weverton, mas o lateral-direito bateu mal.

O segundo tempo, a princípio, deu indícios de que teria a mesma tônica da primeira etapa, mas o Corinthians conseguiu retomar a igualdade do placar cedo e equilibrou a disputa. Aos 15 minutos, Róger Guedes aproveitou um vacilo da defesa alviverde e roubou a bola no campo de ataque. O camisa 9 invadiu a área e foi derrubado por Murilo. Sem pensar duas vezes, o árbitro marcou pênalti. O próprio Guedes foi para a cobrança e converteu com categoria, batendo forte no canto superior esquerdo de Weverton.

Mas a alegria dos corintianos durou pouco. O Palmeiras retomou a dianteira do placar aos 25, com Danilo, o melhor em campo. Rony escorou de cabeça uma bola alçada na área em cobrança de escanteio, e Cássio não conseguiu segurar. No rebote, o volante estufou as redes.

O jogo seguiu equilibrado, com leve superioridade do Verdão, que soube administrar a vantagem. O Corinthians até pressionou na reta final, mas não conseguiu alterar o marcador.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas