Siga nossas redes

Mundo

Rússia informa que não colocará em votação na ONU a proposta de resolução da guerra na Ucrânia

Published

on

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, informou nesta quinta-feira (17/03/2022) que não colocará a proposta de resolução do país sobre a Ucrânia para votação amanhã, sexta-feira (18/03), conforme era esperado. Ainda assim, afirmou que também não vai retirá-la.

“Decidimos, nesta fase, não pedir uma votação sobre nosso projeto, mas não estamos retirando o projeto de resolução”, explicou o embaixador ao Conselho de Segurança.

No discurso, Nebenzia disse que a Rússia envia ajuda humanitária à Ucrânia e acusou novamente os países ocidentais de instigarem a guerra.

“São os senhores que estão colocando mais lenha na fogueira deste conflito”, pontuou, acrescentando que há pressão dentro do Conselho para que os membros não apoiem a resolução russa.

“Lamentamos em ver que a Ucrânia sempre foi um peão no jogo político contra a Rússia”, adicionou.

Nebenzia finalizou dizendo que nesta sexta convocará uma reunião emergencial para que se discuta “a questão dos laboratórios americanos à luz dos acontecimentos que identificamos”, expressando também preocupação com o destino final das armas fornecidas pelos americanos, que poderiam acabar nas mãos de “terroristas”.

Os russos acusam os EUA de estarem envolvidos com laboratórios para armas.

*Informações do site CNN Brasil

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas