Militares ucranianos destroem vários helicópteros militares russos em Aeroporto

Os militares ucranianos destruíram vários helicópteros militares russos no Aeroporto Internacional de Kherson nesta terça-feira (15/03/2022), mostram novas imagens de satélite do Planet Labs.

Uma grande nuvem de fumaça preta é vista no aeroporto nas fotos divulgadas pela empresa, com vários helicópteros em chamas.

É o ataque mais destrutivo conhecido que os militares ucranianos realizaram contra helicópteros russos durante a guerra, com pelo menos três aeronaves destruídas no aeroporto. Veículos militares vistos perto do aeroporto também foram atingidos.

Outra imagem, tirada por um drone sobrevoando a vila vizinha de Komyshany, também mostra a grande nuvem de fumaça vinda do aeroporto.

O ataque militar no aeroporto foi captado pelo Fire Information for Resource Management System (Firms) da Nasa, que rastreia grandes incêndios em todo o mundo. De acordo com os dados sensoriais coletados, o ataque militar ocorreu por volta das 13h42 no horário local (8h42 horário de Brasília).

Na segunda-feira (14/03), imagens de satélite da Maxar Technologies mostraram vários helicópteros militares russos na pista do Aeroporto Internacional de Kherson. Dezenas de veículos militares também foram vistos na área.

*Informações do site CNN Brasil

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts